De produção 100% artesanal, esta coleção tem como intuito a preservação de ornamentos decorativos, em gesso, que foram criados no século XIX até ao aparecimento do vanguardismo em Lisboa, protegendo os traços históricos lisboetas de estilo Manuelino e Pombalino.
De acordo com a valorização do mercado imobiliário no centro histórico de Lisboa, nasce uma necessidade crescente pelos modelos decorativos tradicionais, em gesso. Muitos destes proprietários procuram recriar a história lisboeta através de ornamentos em estuque, contudo também nas remodelações se nota uma procura por elementos nostálgicos.
Para a marca, a Coleção Lisboa é o ex-líbris do seu portfólio, destinada aos verdadeiros apreciadores de Arte e Decoração Artesanal, que encontram nesta categoria elementos simples, complexos ou altamente ornamentados, para recuperar casas históricas sem que estas percam a sua identidade única.
Com esta categoria, a Intergesso conquistou mais uma especialidade no restauro e recriação de elementos decorativos, marcando uma forte presença no mercado imobiliário de luxo.
Para além dos modelos existentes na coleção, a marca desafia os apreciadores a desenharem uma decoração icónica customizada, sempre atendendo aos valores genuínos da cidade das sete colinas.
Em Lisboa, da Estrela, onde a empresa trabalhou com a arquiteta Joana Aranha, passando pela Baixa até à Avenida da Liberdade, são já vários os projetos que incluem referências da marca.
A Intergesso acredita numa decoração de interiores artesanal e autêntica, para que a tradição não se perca com a modernização dos espaços.